Lifestyle no Mundo da Hospedagem.
- Turismo News
- 13 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de abr.
Coluna: LIFESTYLE no Mundo da Hospedagem.
By Bia Chaves
O segmento lifestyle na hospitalidade já é uma realidade e com crescimento acelerado. Isto me motivou a trazer mais informações e reflexões sobre o tema. Meu propósito nesta coluna é poder agregar com idéias e informações de mercado, sobre este novo jeito de atuar com hospitalidade.
O termo "lifestyle" representa um conceito de estilo de vida que vai além da simples oferta de hospedagem. Um hotel lifestyle busca proporcionar uma experiência única, personalizada e conectada ao estilo de vida do seu público-alvo.
É uma combinação de design, serviços, atmosfera e cultura que reflete tendências contemporâneas e valores modernos, como autenticidade, bem-estar, sustentabilidade e conectividade.
Desde 2015, o número de quartos em hotéis econômicos com conceito lifestyle mais que triplicou, atingindo mais de 106 mil unidades em todo o mundo. Nas Américas, esse crescimento foi de 29,9% até 2021.
No Brasil, especialmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, hotéis existentes têm sido reformados para adotar o conceito lifestyle, atendendo à demanda por experiências autênticas sem custos elevados.
O que impulsionou este segmento foi a mudança no comportamento dos viajantes, especialmente das gerações mais jovens (como millennials e Gen Z), mas também por uma nova mentalidade global pós-pandemia, voltada para experiências autênticas, bem-estar e conexão humana.
A consolidação dos Nômades Digitais, fortaleceu a busca por hospedagens fora do tradicional. Lugares com personalidade, com espaço para trabalhar, conviver e relaxar.
Nos próximos artigos vamos aprofundar mais sobre todos estes pilares de atuação trazidos.
