top of page

Lifestyle no Mundo da Hospedagem.

Atualizado: 16 de abr.

Coluna:   LIFESTYLE no Mundo da Hospedagem.

By Bia Chaves

 

O segmento lifestyle na hospitalidade já é uma realidade e com crescimento acelerado. Isto me motivou a trazer mais informações e reflexões sobre o tema. Meu propósito nesta coluna é poder agregar com idéias e informações de mercado, sobre este novo jeito de atuar com hospitalidade.

O termo "lifestyle" representa um conceito de estilo de vida que vai além da simples oferta de hospedagem. Um hotel lifestyle busca proporcionar uma experiência única, personalizada e conectada ao estilo de vida do seu público-alvo.

É uma combinação de design, serviços, atmosfera e cultura que reflete tendências contemporâneas e valores modernos, como autenticidade, bem-estar, sustentabilidade e conectividade.

Desde 2015, o número de quartos em hotéis econômicos com conceito lifestyle mais que triplicou, atingindo mais de 106 mil unidades em todo o mundo. Nas Américas, esse crescimento foi de 29,9% até 2021.

No Brasil, especialmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, hotéis existentes têm sido reformados para adotar o conceito lifestyle, atendendo à demanda por experiências autênticas sem custos elevados.

O que impulsionou este segmento foi a mudança no comportamento dos viajantes, especialmente das gerações mais jovens (como millennials e Gen Z), mas também por uma nova mentalidade global pós-pandemia, voltada para experiências autênticas, bem-estar e conexão humana.

A consolidação dos Nômades Digitais, fortaleceu a busca por hospedagens fora do tradicional. Lugares com personalidade, com espaço para trabalhar, conviver e relaxar.

Nos próximos artigos vamos aprofundar mais sobre todos estes pilares de atuação trazidos.

ree

TN-2.png

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.

email_branco_edited_edited_edited.png
whatsapp_edited_edited.png

55 21 994764717 

bottom of page