
Celebração dos 51 anos de amizade entre Brasil e China
- Turismo News

- 20 de ago.
- 2 min de leitura
Celebração dos 51 anos de amizade entre Brasil e China e dos 80 anos das vitórias dos Aliados na Segunda Guerra Mundial promovida pela nossa equipe da Orquestra Forte de Copacabana, com o patrocínio da CNOOC PETROLEUM BRASIL!
Foi um dia memorável, repleto de atividades que trouxeram o melhor da cultura chinesa e brasileira em um verdadeiro encontro de amizade e troca cultural, para um público de 2000 pessoas.
A programação começou com a energia vibrante da Dança do Leão e do Dragão, com a Associação Kung Fu Garra de Águia Gonçalense, seguida por demonstrações de Kung Fu com o Instituto Wulindao. Tivemos ainda o toque dos tambores chineses, com os alunos da Associação Cultural Chinesa.
Tivemos também o panda chinês recepcionando o público, símbolo de paz, harmonia e amizade, representando a forte conexão cultural e a importância da preservação da natureza na China.
Ao longo do evento, os participantes também tiveram a oportunidade de se aprofundar na cultura chinesa com demonstração de caligrafia, a linda exposição dos verdadeiros tesouros culturais chineses, além de experiências sensoriais com a preparação de chá e vivências sobre a medicina tradicional chinesa, em parceria com o Instituto Confucius PUC - Rio.
A noite também contou com muita música, com a Orquestra Forte de Copacabana brilhando e emocionando a plateia a cada música! Tivemos a participação da cantora Yu Quian, que trouxe a alma da China para perto dos espectadores.
Foi prestada uma merecida homenagem a representantes das mídias chinesas no Brasil, reconhecendo seu papel fundamental na divulgação e no fortalecimento dos laços culturais e de amizade entre os dois países.
Tivemos ainda a celebração gastronômica oferecida por chefs convidados pela Associação RioMont de Arte e Cultura, em parceria com o Restaurante Chinatown, que trouxeram sabores típicos que encantaram e uniram ainda mais todos os presentes.
Um dia de celebração, aprendizado e união, que reforçou os laços de amizade e o compromisso com a paz, a cultura e o diálogo entre Brasil e China.
Uma ocasião que ficará na memória de todos como um símbolo vibrante de amizade, troca de saberes e esperança de um futuro de cooperação mútua.



