
BRAZTOA realiza encontro no AquaRio com DMCs, EMBRATUR e Visit Rio para impulsionar o turismo brasileiro
- Turismo News
- 29 de jul.
- 1 min de leitura

Rio de Janeiro, julho de 2025 – O maior aquário marinho da América do Sul foi palco de uma iniciativa estratégica e simbólica para o fortalecimento do turismo nacional: a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promoveu, nesta semana, uma aula-encontro especial no AquaRio, reunindo representantes dos DMCs (Destination Management Companies), da EMBRATUR (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e da plataforma Visit Rio, com o objetivo de fomentar parcerias, gerar networking qualificado e estimular novas experiências turísticas no país.
Com vista para os impressionantes tanques de água salgada e cercados por espécies marinhas do Atlântico, o encontro simbolizou a riqueza da biodiversidade brasileira e o potencial do Rio de Janeiro como destino turístico sustentável, inovador e atrativo para o mercado internacional. A proposta foi integrar profissionais do setor, discutir estratégias de promoção do Brasil no exterior e reforçar o papel das DMCs como articuladoras fundamentais entre os destinos e as operadoras de turismo.
Diálogo, capacitação e parcerias estratégicas
Durante o evento, foram realizadas rodas de conversa, apresentações técnicas e uma aula imersiva ministrada por especialistas da EMBRATUR e da Visit Rio, que destacaram o atual posicionamento do Brasil nos mercados internacionais, os planos de expansão de conectividade aérea, as oportunidades de turismo de experiência e a importância da construção de narrativas regionais autênticas para atração de novos visitantes.


