top of page

123 Milhas ganha mais 180 dias de suspensão de processo.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) prorrogou por mais 180 dias a suspensão das execuções judiciais contra a 123 Milhas, atendendo a um pedido do grupo devido ao elevado número de credores buscando judicialmente seus créditos. Essa decisão, proferida pela juíza Cláudia Helena Batista da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, também determina a publicação de um edital informando os credores sobre o recebimento do plano de recuperação judicial, apresentado em dezembro de 2024.

Com a publicação desse edital, os credores terão um prazo de 30 dias para apresentar objeções ao plano proposto pela 123 Milhas. Caso haja objeções, será convocada uma Assembleia-Geral de Credores para deliberar sobre o plano, podendo aprová-lo, modificá-lo ou rejeitá-lo, o que poderia levar à falência da empresa.


A 123 Milhas possui aproximadamente 800 mil credores em todo o país, com dívidas que somam R$ 2,4 bilhões. No plano de recuperação, a empresa propõe a divisão dos credores em quatro categorias: ex-funcionários, quirografários (incluindo clientes com vouchers, passagens não emitidas e milhas), microempresas e empresas de pequeno porte. Para cada grupo, são oferecidas diferentes formas de pagamento, incluindo opções com cashback e um redutor de até 40% para credores com valores de viagens a receber.

Além da 123 Milhas, outras empresas do grupo, como Hotmilhas (Art Viagens), Novum, Maxmilhas e LH Lance Hotéis, também estão incluídas no processo de recuperação judicial. A administração judicial manifestou-se favorável à prorrogação da suspensão das execuções, destacando que as empresas envolvidas não causaram atrasos no processo e que o volume de trabalho é atípico e complexo, devido ao elevado número de credores.


É importante que os credores fiquem atentos aos prazos estabelecidos para apresentar suas objeções ou manifestações em relação ao plano de recuperação judicial, a fim de garantir seus direitos no processo.

TN-2.png

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.

email_branco_edited_edited_edited.png
whatsapp_edited_edited.png

55 21 994764717 

bottom of page